Monday, August 18, 2014

Termina a 42ª edição do Festival de Gramado

O cinema brasileiro vem, gradativamente, mostrando uma diversidade que espelha a própria cultura do país. Um bom exemplo disso são os vencedores da 42ª segunda edição do Festival de Gramado, que terminou no último sábado, 16 de agosto. Ao todo foram oito concorrentes a melhor filme, produções bem diferentes umas das outras.

Narrando a inusitada história de um homem de 92 anos que decide passar a noite com uma mulher 55 anos mais nova,“A Despedida”, de Marcelo Galvão venceu  em quatro categorias, Melhor Diretor, Fotografia, Ator, para Nelson Xavier e Atriz, para Juliana Paes.

O prêmio de Melhor Filme, segundo a imprensa, ficou com a comédia musical “Sinfonia da Necrópole”. Já para o público o melhor filme foi o infanto-juvenil “O Segredo dos Diamantes”, de Helvécio Ratton.

Mas o grande vencedor da noite foi o épico “A Estrada 47”. O longa-metragem que levou o Kikito de Cristal de Melhor Filme é uma co-produção entre Brasil, Portugal e Itália e conta a histórias de pracinhas brasileiros durante a segunda guerra mundial.

No comments: