Thursday, March 27, 2014

NOVOS DETALHES SOBRE INTERESTELAR DE CHRISTOPHER NOLAN

A nova ficção científica de Christopher Nolan (A Origem), estreia no final deste ano, mas o diretor ainda prefere não revelar muita coisa sobre a produção. Mesmo assim, ele respondeu as perguntas que jornalistas fizeram sobre o filme durante a CinemaCon, em Las Vegas (EUA).
O longa é baseado em teorias científicas do astrofísico Kip Thorne e apresenta a trajetória de um grupo de exploradores que viajam através de um buraco do tempo para entrar em outra dimensão. Nolan confirmou que a trama focará nos chamados “buracos de minhoca”, que tornam possíveis essas viagens, e disse que o tom da história será bem diferente daquele presente em seus trabalhos anteriores.
O cineasta também declarou que a maioria das cenas de Interestelar foram rodadas com câmeras IMAX e prometeu uma experiência cinematográfica aurática para os espectadores: “Estamos fazendo parcerias com estúdios e exibidores, porque acredito que os aspectos técnicos desse filme são mais importantes que os de qualquer outro que eu já fiz. Temos planos ambiciosos para que os donos de cinema consigam oferecer às audiências uma experiência realmente imersiva”. Apesar da utilização do IMAX, Nolan reforçou seus comentários pouco simpáticos ao 3D e disse que essa tecnologia não é a melhor para espectadores em uma mesma sala de cinema.
Além disso, o diretor falou que tentou evitar o uso de computação gráfica o máximo possível. Ele filmou várias sequência em cenários que se pareciam muito com o interior de espaçonaves e posicionou monitores com imagens reais do lado de fora para que os atores pudessem ver o que os personagens estariam observando. “Rodamos as cenas como um documentário, como se realmente estivéssemos lá, e acho que isso contribuiu muito para o desempenho dos atores, que conseguiram entender o que estavam fazendo”, afirmou.
Em relação ao elenco, Nolan elogiou Michael Caine (Batman Begins), que participou de vários de seus longas, e contou que ele é seu “amuleto da sorte”: “Gosto de escalar Caine para meus filmes para que ele seja um exemplo para os outros atores. Se todos trabalharem tão bem como ele, o resultado só pode ser positivo”.
Sobre Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas), o cineasta comentou que precisava de uma pessoa comum no papel principal para que os espectadores se identificassem e acompanhassem a história pelos olhos dela. “Matthew possui essas qualidades e ele é uma presença carismática fenomenal. Estou muito animado com sua atuação, que é extraordinária”, garantiu.
Além de Caine e McConaughey, Interestelar será estrelado por Jessica Chastain (A Hora Mais Escura), Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada), Casey Affleck (Medo da Verdade) e Wes Bentley (Beleza Americana).

Fonte: Cinema em Cena

No comments: